Nossa Missão

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Mogi das Cruzes e Região (SINTAPI), desde que foi criado em maio de 2000, tem trabalhado para fortalecer e defender os interesses e direitos da categoria. Nas últimas décadas, aumentou a expectativa de vida do idoso brasileiro e, consequentemente, muitos conceitos mudaram e há uma variedade de questões a serem discutidas para atender às novas demandas. Assim, surgiram também outros desafios, que vão além de discussões trabalhistas e benefícios previdenciários, tais como acessibilidade e inserção social nos diversos segmentos de atividades com foco na terceira idade.

O aumento da expectativa de vida do brasileiro também tem movimentado os Governos na criação e alteração de leis. Por isso, o SINTAPI de Mogi das Cruzes e Região, filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), tem mantido amplas discussões de diretoria e com seus representados para definir agendas mínimas que não permitam a perda de direitos conquistados ao longo de décadas passadas; e, considerando uma nova conjuntura social, possamos ampliar aqueles já conquistados. Com isso, mantemos o nosso compromisso de luta sindical no cumprimento da missão da instituição.

A base sindical do SINTAPI de Mogi das Cruzes e Região, além da sua cidade-sede, compreende a região do Alto Tietê, Guarulhos, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel, Guararema, Suzano e Itaquaquecetuba. Diante dos desafios da entidade e a necessidade de mobilização da categoria, estamos trabalhando para ampliar a participação dos aposentados, pensionistas e idosos nas discussões dos seus interesses. Para que, assim, os embates e negociações com o Poder Público contemplem a maioria em seus pormenores; e que isso reflita em ampliação dos nossos direitos em relação ao INSS e garantia de melhor atendimento nos órgãos públicos. A visibilidade do nosso trabalho é uma forma de acenar aos vários setores da sociedade que estamos fortalecidos, mobilizados, e temos que ser ouvidos.

Outros Benefícios

O SINTAPI tem realizado convênios e parcerias para que a prestação de serviços e vendas de produtos aos nossos associados sejam feitos em condições vantajosas, desde hospedagem em hotéis e colônias de férias a descontos em óticas, serviços de Saúde e cursos superiores em faculdades extensivos aos filhos e netos. Precisamos ter a compreensão de que representamos uma grande massa de consumidores e uma parcela da sociedade mais ativa em diversas atividades. E, juntos, podemos ter o atendimento às nossas necessidades de cuidados especiais e acesso ao consumo e lazer com maior poder de barganha e a custos menores.

Diretoria

Manoel Lopes

Presidente

Luis Emiliano de Souza

Secretário Geral

Euclides Pereira Quinto

Secretário de Finanças

Eraldo Alves da Costa

Secretário de Organização

Sandra Antonia de Oliveira

1º Secretário de Suplentes

Jose Arsênio de Gouveia

2º Secretário de Suplentes

Joana Aparecida Cândido

3º Secretário de Suplentes